Movimento ‘Vai Ter Gorda’ fará homenagem para pessoas que lutam contra a gordofobia
O Prêmio Visibilidade Gorda tem o intuito de dar vez e voz para as pessoas gordas, conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito à diversidade
Foto: Reprodução / Valdemiro Lopes / Ascom CMS
O Movimento Vai Ter Gorda irá homenagear 20 pessoas reconhecidas em suas respectivas áreas de atuação na sociedade pela militância contra a gordofobia em evento na sede do Sindicato dos Bancários, nesta quinta-feira (30), às 19h. Todas as pessoas homenageadas se destacam na valorização da diversidade, inclusão social e tem um histórico de luta contra a gordofobia.
O Prêmio Visibilidade Gorda tem o intuito de dar vez e voz para as pessoas gordas, conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito à diversidade, desconstruir estereótipos de beleza e reavaliar a conduta frente ao problema da gordofobia, que recai principalmente sobre as mulheres.
O evento terá uma mesa de abertura que vai discutir questões sobre gordofobia. Foram convidadas para participar do debate, a secretária estadual de políticas para as mulheres, Julieta Palmeira, o deputado estadual Osni Cardoso (apoiador do evento), Laina Crisóstomo (co-vereadora de Salvador) entre outras personalidades. A coordenadora nacional do Vai Ter Gorda, Adriana Santos será a mediadora do debate. Na sequência, serão iniciadas as homenagens.
Serão agraciadas com a premiação: Marcelo Cerqueira (presidente do GGB), Millena Passos, (mulher trans), Kardé Mourão (Sinjorba), Thiago Conceição (jornalista), Dinsjane Pereira (assistente social) e entre outras personalidades gordas. O Prêmio Visibilidade Gorda seguirá todos os protocolos sanitários contra a COVID-19.