MP-BA abre investigação sobre suposta permissão de visita do Capitão Alden ao Hospital Riverside
O deputado disse que o acesso ao local foi autorizado pelo secretário Fábio Villas-Boas
Foto: Reprodução
O Ministério Público do estado (MP-BA) informou que irá investigar a suposta permissão de visita do deputado estadual Capitão Alden (PSL-BA) nesta quarta-feira (17), às dependências do Hospital Riverside, localizado na cidade de Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador.
Em nota, o MP-BA também informa que as unidades são "área de isolamento respiratório e de contato, onde é proibida a entrada de visita de acompanhantes sem a devida permissão médica" e disse que também irá apurar notícias veiculadas que apontam que o deputado estaria armado, informação desmentida pelo deputado em vídeo. De acordo com o ministério, as notícias podem "ser caracterizadas como ilícitas e passíveis de responsabilização nas mais diversas áreas do direito".
Segundo o parlamentar, a visita ao hospital teria sido motivada para fiscalizar os gastos públicos nas unidades após a veiculação de denúncias sobre compras de insumos hospitalares mal sucedidas e que não tem a devolução do dinheiro aos cofres públicos. Ainda de acordo com um print de mensagem divulgado por Alden, o acesso dele ao local teria sido autorizado pelo secretário da Saúde, Fábio Villas-Boas. Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) desmentiu a permissão.