• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP-BA apura possíveis irregularidades em concurso público de Filadélfia

MP-BA apura possíveis irregularidades em concurso público de Filadélfia

Prefeito não poderá homologar o concurso no prazo de 90 dias corridos, ou até que se finalizem as apurações

Por Da Redação
Ás

MP-BA apura possíveis irregularidades em concurso público de Filadélfia

Foto: Divulgação/MP-BA

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) encaminhou uma recomendação ao prefeito do município de Filadélfia, Lorivaldo Pereira Maia, nesta quarta-feira (26), sobre possíveis irregularidades no concurso público realizado pelo Município de Filadélfia para o preenchimento de vagas no quadro de servidores.

No documento, a promotora de Justiça Gabriela Gomes Ferreira, recomendou ao gestor que não homologue o concurso público, no prazo de 90 dias corridos, ou até que se finalizem as apurações. A promotora de Justiça também orientou o prefeito a editar decreto suspendendo o curso do concurso público pelo prazo de 90 dias.

De acordo com ela, um grupo de candidatos acionou o Ministério Público apontando irregularidades no certame, como ausência de resposta a recursos interpostos e de objetividade e clareza na divulgação do resultado de alguns recursos. 

A recomendação levou em consideração diversos fatores, como a “necessidade de apuração das irregularidades elencadas com profundidade, evitando máculas no ingresso de novos servidores públicos nos quadros da Administração Pública de Filadélfia”, explicou Gabriela Ferreira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário