MP-BA denuncia motorista que invadiu loja e matou três pessoas em Jacobina
O aposentado de 69 anos é acusado por crime doloso e estava embriagado
Foto: Reprodução
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou à Justiça, o aposentado Petrônio Silva Souza, de 69 anos, por crime doloso no caso do acidente provocado por ele, que deixou três pessoas mortas no dia 24 de setembro do ano passado, em Jacobina, no centro norte baiano. Um teste de bafômetro foi realizado e constatou que ele estava alcoolizado no momento do acidente.
No dia, Petrônio invadiu a loja Verdes Mares com uma caminhonete e causou as mortes de Roque Ferreira da Silva, de 70 anos, Marcelo Messias da Costa Silva, 34 anos, e Luís Carlos de Jesus Silva, 33 anos. Além de deixar outras três feridas.
“Assim agindo, Petrônio praticou outro crime doloso, eis que trafegou, no dia 24 de dezembro de 2021, em velocidade incompatível com a segurança de trânsito na região da Missão, em Jacobina, nas proximidades de hospitais, escolas, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradores estreitos, onde ocorre diariamente grande movimentação de pessoas, gerando perigo de dano e, posteriormente, dano efetivo”, (causando a tragédia) diz trecho da denúncia do MP.
Petrônio teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.