MP-BA recebe relatos de denúncia contra líder espiritual de templo religioso em Salvador
Kléber Aran teria cometido crime de abuso sexual contra quatro fiéis
Foto: Reprodução | Tv Bahia
O Ministério Público do estado (MP-BA) recebeu denúncias contra o líder espiritual Kléber Aran Ferreira da Silva, do templo espirita 'Amor Supremo, por supostos crimes de abusos sexual, importunação e violência sexual mediante fraude cometidos contra contra pessoas que frequentavam o templo, localizado no bairro do IAPI, em Salvador.
As denúncias foram encaminhadas pela Ouvidoria das Mulheres, do Conselho Nacional do MP-BA e até a tarde desta quinta (24), o Ministério ainda não havia apresentado denúncia contra o suspeito. A defesa de Kléber Aran nega as acusações.
Ao G1, a promotora de Justiça responsável pelo Grupo Especial de Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), Sara Gama, disse que as denúncias serão encaminhadas para análise dos promotores, que devem decidir se acatam ou não os relatos.
Recentemente, uma reportagem realizada pelo programa 'Conexão Repórter', apresentado por Roberto Cabrini, chegou a divulgar as investigações contra o médium.
Além de Salvador, o templo espírita 'Amor Supremo' é localizado em mais quatro estados: Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e Minas Gerais.
O médium Kléber Aran é conhecido por afirmar incorporar espíritos, como a entidade do médico alemão Adolph Fritz, conhecido popularmente como Dr. Fritz, responsável por tratamentos e cirurgias espirituais.
Em um desses casos, ocorrido em 2010, a Justiça de Pernambuco chegou a decretar a prisão do médium por acusação de exercício ilegal da medicina, infração de medida sanitária preventiva, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos terapêuticos medicinais.