• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP-BA renova parceria com Governo da Bahia para viabilizar exames gratuitos de DNA
Bahia

MP-BA renova parceria com Governo da Bahia para viabilizar exames gratuitos de DNA

Ação tem o objetivo de ampliar o reconhecimento formal de paternidade no estado

Por Da Redação
Ás

MP-BA renova parceria com Governo da Bahia para viabilizar exames gratuitos de DNA

Foto: Getty Images

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) renovou um convênio com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) que possibilita a realização de exames de DNA gratuitamente. A ação, segundo o órgão, tem o objetivo de ampliar o reconhecimento formal de paternidade no estado e assegurar o direito à filiação às crianças e aos adolescentes.

A procuradora Norma Cavalcanti destacou na semana passada, durante um encontro virtual, a importância da perpetuação do projeto que, até o momento, possibilitou a realização de 2.823 testes gratuitos. Segundo ela, a renovação da parceria dará continuidade à realização dos exames de DNA, de forma gratuita, para a população carente atendida pelo projeto. 

Para o órgão, o convênio é extremamente importante porque assegura a igualdade, a dignidade da pessoa humana e oferece a oportunidade de atendimento às pessoas menos favorecidas. O encontro também contou com a presença do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, Carlos Martins de Santana; da coordenadora do Comitê Estadual de Erradicação do Subregistro Civil de Nascimento, Maria Fernanda Cruz e da assistente social e assessora técnica do Ministério Público (Caocife), Angela Almeida.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.