• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • MP da Espanha solicita nove anos de prisão para Daniel Alves em caso de agressão sexual
Esportes

MP da Espanha solicita nove anos de prisão para Daniel Alves em caso de agressão sexual

Defesa alega violação de direitos fundamentais e pede anulação do processo

Por Da Redação
Ás

MP da Espanha solicita nove anos de prisão para Daniel Alves em caso de agressão sexual

Foto: Reprodução/Instagram

O Ministério Público espanhol pediu, nesta quinta-feira (23), uma sentença de nove anos de prisão para o jogador brasileiro Daniel Alves, acusado de agressão sexual por suposto estupro de uma jovem em dezembro do ano passado em uma discoteca de Barcelona. Além disso, a vítima busca uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 799,2 mil) por danos morais e psicológicos, conforme informações de fontes jurídicas.

O montante de R$ 799 mil refere-se aos supostos danos causados pela ação do brasileiro contra a vítima. O período de reclusão proposto pelo Ministério Público assemelha-se ao que foi ventilado pela imprensa espanhola, variando entre seis a dez anos de pena.

Na semana passada, o Tribunal de Barcelona concluiu as investigações e concedeu um prazo de cinco dias para a apresentação das defesas e acusações. Ambas as partes foram notificadas sobre o processo de julgamento.

A defesa de Daniel Alves, sob a advocacia de Inés Guardiola desde outubro, solicitou a anulação do processo, alegando que vazamentos de informações violaram a presunção de inocência e que a juíza perdeu sua "neutralidade" devido ao "julgamento paralelo" na mídia.

"Quando a divulgação midiática ocorre em larga escala, a contaminação do inquérito judicial torna-se irremediável e irreversível, resultando em uma violação intransponível dos direitos fundamentais do investigado", afirmou o recurso da defesa de Daniel Alves.

Após três pedidos de liberdade provisória negados, o lateral-direito permanecerá detido no Centro Penitenciário Brians 2, próximo a Barcelona, aguardando o desenrolar do julgamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário