• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MP da privatização da Eletrobras corre risco de não ser votada por falta de acordo entre os parlamentares
Brasil

MP da privatização da Eletrobras corre risco de não ser votada por falta de acordo entre os parlamentares

Para não perder a validade, a MP precisa ser votada a próxima terça-feira (22)

Por Da Redação
Ás

MP da privatização da Eletrobras corre risco de não ser votada por falta de acordo entre os parlamentares

Foto: Reprodução/G1

O governo ainda não conseguiu fechar acordo para votação no Senado a medida provisória (MP), que permite a privatização da Eletrobrás. A votação que era prevista para esta semana, pode deixar de ocorrer devido a falta de entendimento entre os parlamentares sobre o conteúdo da proposta.  

Para não perder a validade, a MP precisa ser votada a próxima terça-feira (22). Os pontos incluídos na proposta pela Câmara, a resistência do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e as mudanças na gestão do lago de Furnas estão atrasando essa votação. 

O texto que foi aprovado pela Câmara determina a contratação de 6 mil megawatts (MW) de energia fornecida por usinas térmicas a gás natural nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste e a contratação de 2 mil MW de energia gerada por pequenas hidrelétricas.

Algumas entidades estão fazendo pressão para que as mudanças sejam barradas pelo Senado. Parte dos senadores favoráveis à privatização, se mostraram contra à contratação de termelétricas. Os senadores a favor das termelétricas não abrem mão na medida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário