MP da Renda Emergencial preserva mais de 1,7 mi empregos no Brasil
Benefício foi criado para tentar reduzir os efeitos econômicos do novo coronavírus
Foto: Agência Brasil
De acordo com os dados da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), o total de empregos preservados por meio de acordos firmados pelo Programa de Renda Emergencial era de 1.707.226 até as 15h da última quarta-feira (15). O balanço foi divulgado no início da noite de quarta pelo Ministério da Economia, em Brasília.
Em nota, o ministério disse que “o programa prevê a concessão de Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda aos trabalhadores que tiverem jornada reduzida ou contrato suspenso e ainda, auxílio emergencial para trabalhadores intermitentes com contrato de trabalho formalizado.” O benefício foi criado para tentar reduzir os efeitos econômicos do novo coronavírus.
O valor do benefício emergencial é igual ao seguro-desemprego a que o empregado teria direito. Em casos de redução de jornada de trabalho e de salário, será pago pela União o percentual do seguro-desemprego equivalente ao percentual da redução. Estima-se que o investimento total seja de R$ 51,2 bilhões.