• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MP denuncia produtor e garoto de programa por homicídio do ator Jeff Machado
Brasil

MP denuncia produtor e garoto de programa por homicídio do ator Jeff Machado

Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga foram denunciados pelo MPRJ

Por Da Redação
Ás

MP denuncia produtor e garoto de programa por homicídio do ator Jeff Machado

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou uma denúncia à Justiça na última sexta-feira (28), contra o produtor Bruno de Souza Rodrigues e o garoto de programa Jeander Vinicius da Silva Braga pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e crimes patrimoniais relacionados ao assassinato do ator Jeff Machado. O crime ocorreu em janeiro, mas o corpo da vítima só foi descoberto em maio, enterrado no quintal de um imóvel alugado pelos suspeitos.

A denúncia foi oferecida à 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital, e o MP-RJ também solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária dos acusados em prisão preventiva. Segundo a denúncia, Jeff Machado foi drogado em sua residência, localizada no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio, por Bruno antes de ambos subirem ao segundo andar do imóvel acompanhados por Jeander. Lá, teria ocorrido uma relação sexual entre os envolvidos. Durante o ato, com a vítima de costas, Bruno teria estrangulado Jeff com um cabo de aparelho de telefone, resultando em sua morte.

O MP-RJ também acusa Jeander de "concorrer para a prática do crime, distraindo o ator para que Bruno pudesse atacá-lo". Em seguida, os denunciados levaram o corpo em um baú e o enterraram em um terreno na parte da frente de uma quitinete alugada por Bruno no mesmo bairro.

A motivação financeira é apontada como um dos fatores do crime, com Bruno enganando Jeff ao prometer falsamente uma vaga em uma emissora de televisão, no valor de mais de R$ 18 mil, para o ator. A denúncia alega que o dinheiro não foi devolvido, e a suposta vaga nunca foi concretizada, configurando uma isca criada para obter vantagens financeiras ilegais da vítima.

Após o assassinato, Bruno fez uso do cartão de crédito de Jeff para realizar compras e anunciou a venda do carro do ator. Além disso, assumiu a identidade de Jeff ao se comunicar com familiares e amigos. Em entrevista à TV Record, Bruno negou ter cometido o homicídio. O caso continua em investigação pelas autoridades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário