MP do Rio denuncia funcionário da Petrobras por importunação sexual
Segundo o processo, as investidas teriam ocorrido em agosto do ano passado
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou na sexta-feira (29), um funcionário da Petrobras por importunação sexual no ambiente de trabalho. Conforme a 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da área Centro do Núcleo Rio de Janeiro, Luiz Carlos de Oliveira importunou sexualmente uma colega de trabalho, por diversas vezes, em dias e horários distintos.
“O acusado, com vontade livre e consciente, importunou sexualmente a vítima, para satisfação da própria lascívia, ao oferecer-lhe convites para almoço, dinheiro em espécie, deixando doces sob sua mesa de trabalho à sua revelia e irresignação, sempre expressando desejos de conotação sexual”, diz a denúncia.
De acordo com o processo, as investidas sexuais teriam ocorrido entre 7 de julho e 16 de agosto do ano passado, quando, em um dos episódios o suspeito encostou na cintura da mulher e, na sequência, a puxou para perto do seu corpo, segundo relato da vítima.
O MP pediu uma indenização mínima à mulher. A Petrobras deverá apresentar à Justiça o julgamento administrativo do caso.