MP do TCU recorre e pede que Bolsonaro devolva joias vindas da Arábia Saudita

Caso joias não sejam devolvidas em até 5 dias, o salário do ex-presidente será bloqueado

Por Da Redação
Ás

MP do TCU recorre e pede que Bolsonaro devolva joias vindas da Arábia Saudita

Foto: Marcos Corrêa/PR

O procurador Lucas Rocha Furtado, do Ministério Público de Contas, apresentou nesta sexta-feira (10) à presidência do Tribunal de Contas da União (TCU) um recurso contra a decisão de Augusto Nardes e solicita que o ex-presidente Jair Bolsonaro devolva imediatamente as joias vindas da Arábia Saudita. 

Na decisão, o magistrado afirma que "diante do quadro, o presente agravo é para requerer a reconsideração da decisão de vossa excelência, no sentido de que os bens que estão de posse do ex-presidente Jair Bolsonaro sejam imediatamente restituídos à guarda da União, no prazo de até 5 dias", determina.

O órgão determina ainda que, caso Bolsonaro não devolva as joias em um prazo de cinco dias, o salário de ex-presidente será bloqueado. Segundo o MP, com a devolução os bens poderão ser periciados.

Além das joias, o procurador também pede a devolução de um fuzil que, segundo o MP, poderá ser enviado ao Exército ou à Polícia Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário