• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • MP Eleitoral apresenta denuncia contra Nikolas Ferreira por ataques a ex-prefeito de Belo Horizonte

MP Eleitoral apresenta denuncia contra Nikolas Ferreira por ataques a ex-prefeito de Belo Horizonte

Deputado federal e outros parlamentares são acusados por supostos insultos no decorrer da campanha eleitoral de 2024

Por Da Redação
Ás

MP Eleitoral apresenta denuncia contra Nikolas Ferreira por ataques a ex-prefeito de Belo Horizonte

Foto: Reprodução/CâmaradosDeputados

O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais apresentou uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e outros três parlamentares por supostos insultos dirigidos ao ex-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morto em março de 2025 em decorrência de um câncer. As ofensas teriam ocorrido durante a campanha eleitoral municipal de 2024.

Segundo apuração do analista de política da CNN, Pedro Venceslau, os ataques aconteceram no segundo turno das eleições, em meio a uma disputa política acirrada.

Além de Nikolas Ferreira, também foram denunciados o deputado estadual Bruno Engler (PL), que era candidato à prefeitura, a deputada estadual Delegada Sheila (PL) e a ex-vereadora Cláudia Araújo.

De acordo com a denúncia, os acusados teriam usado trechos do livro Cobiça, de autoria de Fuad Noman, fora de contexto, com o objetivo de associá-lo, falsamente, à exposição de crianças. O Ministério Público afirma que esse material foi utilizado durante a propaganda eleitoral como forma de ataque ao então prefeito.

Como Fuad Noman faleceu antes do desfecho do processo, ele será representado por seus familiares, que também atuarão como testemunhas de acusação — entre eles, os filhos e a viúva do ex-prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário