• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MP estabelece que Embratur pode ser contratada sem necessidade de licitação

MP estabelece que Embratur pode ser contratada sem necessidade de licitação

Medida foi publicada foi publicada no Diário Oficial da União (DOU)

Por Da Redação
Ás

MP estabelece que Embratur pode ser contratada sem necessidade de licitação

Foto: Embratur

A medida provisória que trata do aprimoramento do regime jurídico da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28). Entre outras ações, a MP 1.207/2024 estabelece que a Embratur poderá ser contratada sem licitação por outros órgãos ou entidades públicas. A medida faz alterações nas leis 14.002, de 2020, e 11.771, de 2008.

Será dispensada a necessidade de licitação para a contratação da Embratur nos seguintes casos: ações de promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, produtos e serviços turísticos do país no exterior; para ações de articulação com agentes econômicos e para medidas de preparação para grandes eventos de importância internacional, entre outras.

Além disso, MP trata também de metas, objetivos e prazos que o Executivo poderá estabelecer para a execução de planos de trabalho no âmbito da Embratur. Ainda pela MP, o Ministério do Turismo, diretamente ou por intermédio da Embratur, poderá utilizar, mediante delegação ou convênio, os serviços das representações diplomáticas, econômicas e culturais do Brasil no exterior para a execução de suas tarefas de captação de turistas, eventos e investidores internacionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário