Vídeo: "Tem sexo infantil e o tráfico humano corre solto", denuncia moradora da Ilha de Marajó
Isabel Santos confirmou casos de exploração e abuso infantil no local
Foto: Reprodução
A influenciadora Isabel Santos denunciou, em vídeo publicado nas redes sociais na última sexta-feira (23), a situação da Ilha de Marajó, no Pará. Na gravação, ela pede "socorro" e confirma casos de exploração infantil, abuso sexual e tráfico de pessoas.
"Venho falar pra vocês hoje aqui as situações que hoje a gente se encontra em rede nacional. Essa realidade é totalmente diferente do que vocês podem imaginar. Aonde a mãe tem que ter vários filhos, até o marido dizer que está bom, ela não tem o livre arbítrio de dizer, eu não quero mais ter filhos, por conta que o tanto de filhos que ela tem vai somar mais ainda no Bolsa Família. E se nascer filho homem, com cinco anos de idade, ela está tirando dez rasos de açaí. É uma realidade que a gente vive, que dói no peito, que dói na alma. Só que pelo fato da gente não ter assistência, da gente não ter visão focada pra cá, isso acontece abertamente em qualquer lugar do nosso Marajó", afirmou.
No vídeo, a influenciadora mostra mulheres e crianças num rio entrando e deixando embarcações. "Vêm crianças pegar mercadoria, vêm crianças se prostituir como fala a música da Aymeê. Pelo fato da distância ser muito longa e as pessoas não terem muita condição, acontece o tráfico humano. Meninas que engravidam com 11 anos de idade, 9 anos de idade. Pais que vendem os filhos a troco de dinheiro. Já conversei com crianças que têm sonhos de ser tiradoras de açaí.", admite.
Ela diz ainda que não tem escola que alcance essas crianças e a única realidade que eles vivem ali é tirar açaí. "Família inteira sem nenhuma educação e com 11 anos de idade a criança já está fumando. Mulheres grávidas com 7 meses de gestação tirando açaí por pura necessidade. Abuso sexual de pais com filhos, tio. Alto índice de crianças sendo abusadas em barcos. Crianças que somem dentro do mato e nunca mais aparecem. Vivemos uma realidade muito cruel. Somos esquecidos por políticos. A nossa única esperança é Deus.", acredita.
Isabel Santos reforçou acerca de casos do tráfico de pessoas assim como a música gospel que viralizou na última semana.
"Tráfico humano corre a solto e a gente precisa de socorro. Meus amigos, eu só digo uma coisa. A nossa única esperança é Deus, porque o que a gente vive, e o tanto de crueldade e brutalidade humana em que a gente vive, não é fácil, então eu deixo aqui vocês o meu apelo: olhem pelo nosso Marajó com um olhar de caridade, um olhar de esperança, aonde os abusos, aonde o tráfico humano, aonde a exploração sexual acabem, o nosso Marajó precisa de vocês".
Veja o vídeo: