MP pede que Justiça decrete lockdown em Pernambuco
Estado registra 54 mortes pela Covid-19
Foto: Nando Chiappetta/DP
O Ministério Público de Pernambuco pediu, em medida liminar, nesta quarta-feira (6), que a Justiça determine lockdown por 15 dias no estado. A medida é uma tentativa de frear a disseminação da pandemia do novo coronavírus no estado, doença que vitimou 54 pessoas somente no dia de hoje. Caso a ordem seja descumprida, será aplicada uma multa diária de R$ 100 mil por cada recomendação não acatada.
No documento, o governo do Estado estima que o pico da doença seria em junho e, sem adesão, o contágio não será impedido. A medida ocorre no mesmo dia em que foram registradas mais 54 mortes em Pernambuco pela covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.
O texto uma série de medidas, como a suspensão do funcionamento e atendimento ao público de todas as atividades e serviços não essenciais, incluindo serviços de delivery, e paralisação de atendimento ao público em todas as atividades e serviços essenciais. Com exceções aplicadas apenas a mercados, supermercados, farmácias, postos de gasolina, serviços de saúde, clínicas e hospitais veterinários, bancos e lotéricas, além de serviços funerários.