• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP recomenda que consórcio do Oeste da Bahia não use bens ou funcionários para campanha eleitoral
Bahia

MP recomenda que consórcio do Oeste da Bahia não use bens ou funcionários para campanha eleitoral

Autarquia também foi orientada a remover propagandas eleitorais de veículos e demais bens móveis ou imóveis

Por Da Redação
Ás

MP recomenda que consórcio do Oeste da Bahia não use bens ou funcionários para campanha eleitoral

Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou que o Consórcio Multifarinário do Oeste da Bahia (Consid) não se utilize de funcionários, bens ou verbas e adote todas as providências necessárias para impedir o uso de bens e serviços públicos com desvio de finalidade, sobretudo em campanha eleitoral de candidatos, partido ou coligação. A orientação foi divulgada na quinta-feira (27).

O MP recomendou ainda que o Consid não ceda servidores ou empregados seus ou à sua disposição, além também do uso dos seus serviços, para comitês de campanha eleitoral durante horário de expediente normal, salvo se o servidor estiver licenciado. A empresa também foi recomendada a remover propagandas eleitorais de veículos e demais bens móveis ou imóveis a seu dispor, e encaminhar relatório com anexo fotográfico que confirme a remoção para o MP. 

O Ministério Público estadual levou em consideração vídeos que revelam fortes indícios do uso indevido de dois veículos alugados e destinados ao uso da autarquia. As imagens revelaram que, entre os dias 27 de setembro e quatro de outubro deste ano, os dois veículos, aparentemente à disposição do consórcio, ostentavam adesivos de propaganda eleitoral partidária e foram usados para transporte de material de campanha. Os vídeos mostraram ainda que, além do emprego de veículos, é possível visualizar a presença de possíveis funcionários do consórcio, em horário comercial. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.