• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MP-SP denuncia manifestantes que protestavam contra Alexandre de Moraes por ameaça, difamação e injúria
Brasil

MP-SP denuncia manifestantes que protestavam contra Alexandre de Moraes por ameaça, difamação e injúria

Eles foram presos e liberados após pagamento de fiança

Por Da Redação
Ás

MP-SP denuncia manifestantes que protestavam contra Alexandre de Moraes por ameaça, difamação e injúria

Foto: Agência Brasil

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) ofereceu denúncia contra dois apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que estavam em um protesto no dia 2 de maio em frente ao prédio onde mora o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Antonio Carlos Bonzeri e Jurandir Alencar foram denunciados por ameaça, difamação, injúria e perturbação do sossego.

A promotora do caso, Alexandra Milaré Santos, também pediu que as penas fossem agravadas em virtude dos crimes terem sido cometidos contra funcionário público, em razão de suas funções, e na presença de várias pessoas. Além disso, o pedido de agravo também foi feito por contas das ofensas terem sido realizadas durante evento de "calamidade pública", ou seja, em plena pandemia do novo coronavírus.

"[os manifestantes] Permaneceram por aproximadamente 2 horas em via pública, oportunidade em que, utilizando-se de um microfone acoplado a alto-falante em um carro de som, realizaram diversas ameaças à vítima, tais como 'você e sua família jamais poderão sair nas ruas deste país, nem daqui há vinte anos' e 'nós iremos defenestrá-los da terra', bem como pelo fato de possuírem um caixão acoplado em um dos automóveis utilizados, simulando a morte do ofendido", destacou a promotora. A Justiça de São Paulo já havia determinado no domingo (3) novas punições para dois bolsonaristas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário