• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MPF denuncia três pessoas pelos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips
Brasil

MPF denuncia três pessoas pelos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips

Os homens devem ser julgados por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver

Por Da Redação
Ás

MPF denuncia três pessoas pelos assassinatos de Bruno Pereira e Dom Phillips

Foto: Reprodução/Twitter

O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou à Justiça uma denúncia contra três pessoas pelos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Todos os homens já foram presos, em decorrência das investigações.

Os denunciados são: Amarildo da Costa Oliveira, conhecido pelo “Pelado”, Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Dantos” e Jefferson da Silva Lima, conhecido como “Pelado da Dinha”.

Como explicou o MPF, eles devem ser julgados por duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A denúncia foi apresentada à Justiça Federal em Tabatinga (AM). O órgão também destacou que o juiz do caso já acolheu a denúncia e, com isso, tornou os investigados réus.

No documento, o ministério descreve que Amarildo e Jefferson confessaram o crime. Além disso, afirma que a participação de Oseney foi mencionada em depoimentos de testemunhas.

Pereira e Phillips foram mortos a tiros no início de junho e tiveram os corpos queimados e enterrados durante uma expedição no Vale do Javari, na Amazônia. A região é palco de conflitos que têm se alastrado pela floresta: tráfico de drogas, roubo de madeira e avanço do garimpo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.