• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MPF instaura outro procedimento para apurar morte de homem em viatura da PRF
Brasil

MPF instaura outro procedimento para apurar morte de homem em viatura da PRF

Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) vai apurar suposta violação aos direitos de Genivaldo

Por Da Redação
Ás

MPF instaura outro procedimento para apurar morte de homem em viatura da PRF

Foto: Reprodução/Redes sociais

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou na sexta-feira (27) um outro procedimento sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos, em Umbaúba (SE).

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), apontou que, em razão das notícias de que a vítima sofria de esquizofrenia e fazia uso de medicamentos controlados, a procuradoria passará a acompanhar a investigação do crime na esfera cível. A ação visa apurar se houve violação aos direitos dos cidadãos e, em especial, aos direitos das pessoas com deficiência.

Segundo a procuradoria, a PRDC entrará em contato com a família da vítima e agendará reunião com a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe “a fim de tratar sobre as medidas já tomadas, bem como sobre informações acerca da existência de protocolo de abordagem a pessoas com deficiência no âmbito da PRF”.

Outro procedimento criminal foi instaurado pelo MPF, na quinta-feira (26), para acompanhar as investigações sobre a responsabilidades dos agentes que supostamente teriam causado a morte de Genivaldo. 

Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe identificou de forma preliminar, o homem teve como causa da morte insuficiência aguda secundária a asfixia, após ter sido preso dentro de uma câmara de gás improvisada no porta-malas de uma viatura da PRF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.