• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MPF investiga policiais militares por suspeita de fraude no curso de medicina em universidade de Paulo Afonso

MPF investiga policiais militares por suspeita de fraude no curso de medicina em universidade de Paulo Afonso

Estudantes e servidores da Univasf denunciaram o caso

Por Da Redação
Ás

MPF investiga policiais militares por suspeita de fraude no curso de medicina em universidade de Paulo Afonso

Foto: Reprodução/G1

Um suposto esquema de transferências de policiais militares, para o curso de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Paulo Afonso, norte da Bahia, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal. 

A suspeita é que os policiais e seus familiares estariam usando a lei ex officio, que assegura o direito à continuidade dos estudos dos militares, de forma irregular. Dessa forma, eles estariam burlando o sistema de ingresso na universidade federal, sem passar pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o que configuraria desvio de finalidade da lei.

Para conseguir burlar o sistema, os policiais agiam da seguinte forma: a pessoa ingressava em um curso de uma faculdade particular e pedia transferência para o curso de medicina da Univasf. Dessa forma eles conseguiam cursar uma universidade federal sem aprovação em uma seleção.

Estudantes e servidores da Univasf denunciaram o caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário