MPF pede acesso a perícia da PF para opinar sobre soltura de Torres
De acordo com laudo da corporação, Torres ordenou que impedissem os criminosos
Foto: Tom Costa/MJSP
O Ministério Público Federal (MPF) pediu, na sexta-feira (10), para ter acesso à perícia realizada pela Polícia Federal que mostra a ordem do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF), Anderson Torres, para impedir a entrada de vândalos no prédio do STF em 8 de janeiro.
O órgão quer analisar o documento antes de se manifestar sobre o pedido de revogação da prisão preventiva do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL). De acordo com laudo da corporação, divulgado na quinta-feira (9), Torres ordenou ao substituto Fernando de Sousa Oliveira que barrasse os criminosos.
Na terça-feira (6), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, encaminhou o pedido de revogação da prisão preventiva de Torres para que a Procuradoria-Geral da República se manifestasse.
A defesa de Torres entrou com pedido de liberdade com base no relatório do ex-interventor federal Ricardo Cappelli. Os advogados do ex-secretário de Segurança alegam que, no curso das investigações, ficou comprovado que não houve suposta omissão por parte do ex-secretário de Segurança.