• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • "Se eu mandar munição, entrei na guerra", diz Lula sobre confronto entre Rússia e Ucrânia
Brasil

"Se eu mandar munição, entrei na guerra", diz Lula sobre confronto entre Rússia e Ucrânia

A declaração foi dada em entrevista à CNN antes do encontro com o presidente Biden

Por Da Redação
Ás

"Se eu mandar munição, entrei na guerra", diz Lula sobre confronto entre Rússia e Ucrânia

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse, durante uma entrevista ao canal de notícias CNN, nesta sexta-feira (10), que se mandasse munições para o confronto entre Rússia e Ucrânia, estaria entrando na guerra. 

A declaração foi dada antes de sua reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Casa Branca. Segundo Lula, a invasão russa foi um equívoco, já que o país faz parte do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU).

“Lógico que ela [a Ucrânia] tem o direito de se defender. Lógico que ela tem o direito de se defender, até porque a invasão foi um equívoco da Rússia. Ela não poderia ter feito isso. Afinal de contas, ela faz parte do Conselho de Segurança Nacional. Ou seja, isso não foi discutido no Conselho de Segurança. O que eu quero dizer é o seguinte: olha o que tinha que ser feito de errado já foi feito”, afirmou.

O presidente Lula disse ainda que apesar de o Brasil não ter muita importância no cenário mundial, no que chamou de "lógica perversa" dos conflitos mundiais, ele irá se dedicar a encontrar um caminho para paz.

A guerra entre Rússia e Ucrânia começou em fevereiro de 2022 e continua até o momento, deixando milhares de mortos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário