• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MPF pede que prefeito de Angical regularize pagamentos de contribuições previdenciárias
Bahia

MPF pede que prefeito de Angical regularize pagamentos de contribuições previdenciárias

Medida tem prazo de 60 dias

Por Da Redação
Ás

MPF pede que prefeito de Angical regularize pagamentos de contribuições previdenciárias

Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) pediu, no dia  2 de abril deste ano, ao prefeito de Angical,Gilson Bezerra de Souza (DEM), para que regularize os pagamentos das contribuições sociais devidas à Previdência Social (União). Contudo, até o atual momento, o gestor não respondeu. Segundo a representação da Receita Federal do Brasil, durante a gestão de Souza, o município adotou a prática contínua e reiterada de manipular as Guias de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIPs).

A ação pede ainda que o prefeito apresente, de imediato, informações verdadeiras nas novas GFIPs e as encaminhe dentro do prazo legal; regularize, no prazo de 60 dias, as GFIP´s em que tenham sido lançados créditos inexistentes, créditos a maior ou quaisquer outras informações inverídicas. O documento pede ainda que o gestor elabore, no prazo de 90 dias, um plano de pagamento dos débitos previdenciários, com o objetivo de regularizar a dívida do município de Angical.

O MPF sinaliza, no documento,  que a prática de fraudar as informações prestadas à Receita pode constituir crime e ato de improbidade, inclusive em razão da falsidade, do desvio de finalidade dos recursos e do prejuízo aos cofres públicos. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.