• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MPF pede transferência de Adélio Bispo por falta de ‘aptidão’ de presídio federal
Brasil

MPF pede transferência de Adélio Bispo por falta de ‘aptidão’ de presídio federal

Ele deu uma facada em Bolsonaro em 2018

Por Da Redação
Ás

MPF pede transferência de Adélio Bispo por falta de ‘aptidão’ de presídio federal

Foto: Ricardo Moraes/Reuters

O Ministério Público Federal (MPF) enviou parecer onde defende a transferência de Adélio Bispo, autor da facada que atingiu  o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral em 2018, do Presídio Federal de Campo Grande. Segundo a Procuradoria, a unidade prisional ‘não possui aptidão para execução de medida de segurança imposta pela Justiça’.

Adélio foi absolvido do crime pelo juiz federal Bruno Savino, de Juiz de Fora (MG), por ser considerado inimputável, ou seja, incapaz de responder pelos atos que praticou. O magistrado converteu a prisão preventiva em internação psiquiátrica por tempo indeterminado.

Segundo o MPF, a manutenção de Adélio no presídio de segurança máxima ao invés de um hospital de custódia ou instituição adequada implicaria violação à lei e poderia contribuir para o agravamento dos transtornos psíquicos sofridos pelo agressor.

Ainda de acordo com o órgão, ‘o que se pretende é salvaguardar a própria sociedade, permitindo que profissionais capacitados examinem continuamente a evolução da doença mental e da periculosidade de Adélio, de modo a impedir a sua saída da internação de forma  antecipada’.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário