• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MPF questiona uso de recursos públicos em festa junina de Paulo Afonso
Bahia

MPF questiona uso de recursos públicos em festa junina de Paulo Afonso

Prefeito disse ao órgão que não tinha dinheiro para concluir 10 leitos de UTIs

Por Da Redação
Ás

MPF questiona uso de recursos públicos em festa junina de Paulo Afonso

Foto: Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) enviou um ofício na quarta-feira (24) para o prefeito de Paulo Afonso (BA), a fim de que seja informado quais recursos públicos estão sendo utilizados para promover o “Forró Esperança”, realizado entre 23 e 30 de junho.

Em investigação que acompanha a aplicação de recursos federais no enfrentamento da Covid-19, a prefeitura informou ao MPF não ter dinheiro para a conclusão dos 10 leitos de UTIs e 40 de internação previstos para serem instalados no Hospital Nair Alves de Souza.

As informações sobre o festejo foram divulgadas na página de Facebook da prefeitura, que prevê a apresentação de mais de 30 bandas a bordo de mini trio que percorrerá as ruas da cidade. O ofício determina uma resposta em até 72 horas e deseja saber o total de recursos públicos utilizados na promoção do “Forró Esperança” e se a verba é federal, estadual ou municipal.

No dia 3 de abril, o Ministério Público de Contas do estado da Bahia, com atuação junto ao Tribunal de Contas dos Municípios do estado da Bahia, expediu a Recomendação Administrativa MPC/BA n. 01/2020, para que municípios baianos se abstivessem de realizar quaisquer festejos juninos utilizando dinheiro ou recursos públicos, ainda que previstos no orçamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.