MPF recorre de absolvição de Temer por "tem que manter isso, viu?"

Ex-presidente foi inocentado do caso na última semana

Por Da Redação
Ás

MPF recorre de absolvição de Temer por "tem que manter isso, viu?"

Foto: Cesar Itiberê

A Procuradoria da República em Brasília recorreu a recurso nesta sexta-feira (25) do ex-presidente Michel Temer no caso em que ele foi gravado dizendo "tem que manter isso, viu?", do qual ele supostamente pede ao empresário Joesley Batista para continuar agindo em silencio sobre o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (MDB-RJ).

Temer foi denunciado há dois anos, em 2017, por embaraço a investigação de organização criminosa, a chamada obstrução de Justiça.

No início do julgamento, a Procuradoria Geral da República (PGR) alegou que o áudio do ex-presidente provava que o mesmo tentava comprar o silêncio de Cunha e do operador Lucio Funaro, ambos presos pela operação Lava Jato, para que eles não fechassem um acordo de delação.

Na decisão de semana passada, o juiz Marcos Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal Criminal afirmou que o diálogo não forneceu prova de qualquer crime cometido por Temer, acrescentando que pode ter havido adulteração da conversa por parte do Ministério Público Federal, e em seguida absolvendo o ex-presidente do caso.

A procuradoria alega que o juiz da 12ª Vara Federal absolveu o ex-presidente sem levar em consideração "uma série de evidências que instruem os autos".

"Apesar das descontinuidades relatadas no laudo, e considerando-se todas as técnicas aplicadas na realização dos exames, concluiu-se que não foram encontrados elementos indicativos de que a gravação questionada tenha sido adulterada em relação ao áudio original, e que a gravação é consistente com a maneira em que se alega ter sido produzida", alega a Procuradoria.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário