MPT apura mortes em queda de elevador de edifício no Horto Florestal

Prédio de luxo em Salvador será objeto de inquérito junto ao Corpo de Bombeiros

Por Da Redação
Ás

Atualizado
MPT apura mortes em queda de elevador de edifício no Horto Florestal

Foto: Reprodução/Google Maps

A morte de dois trabalhadores durante a queda de um elevador no Edifício Splendor, no Horto Florestal, em Salvador na quinta-feira (14), será objeto de inquérito do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O acidente ocorreu do sexto andar, numa altura aproximada de 25 metros, causando a morte instantânea de Ariston de Jesus Santos, de 61 anos, e Manoel Francisco da Silva, de 54. As vítimas trabalhavam com mais três pessoas para uma empresa de mudanças e estavam no prédio para prestar serviços para um morador. 

Junto ao Corpo de Bombeiros, que foi acionado, o MPT busca mais informações do caso. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi o responsável pela remoção dos corpos. O condomínio e a empresa responsável pela manutenção do equipamento serão convocados a prestar depoimentos, incluindo explicar sobre a adoção das normas de garantia e proteção da saúde e da segurança de seus empregados.

O órgão tem como solicitar perícia à Superintendência Regional do Trabalho, que poderá fornecer detalhes sobre o cumprimento ou não de normas regulamentadoras de saúde e segurança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário