MPT investiga denúncia de tortura em fazenda no oeste da Bahia
Trabalhador rural alega ter sido algemado e espancado
Foto: Reprodução/TV Oeste
O Ministério Público do Trabalho (MPT) investiga uma denuncia de tortura sofrida por um trabalhador rural no município baiano de Cocos, a cerca de 778 quilômetros de Salvador, no oeste do estado. O caso teria ocorrido na última quarta-feira (11), mas só chegou ao conhecimento do órgão esta semana, após ocorrência registrada em delegacia local.]
Deleon Rodrigues, 37 anos, denunciou à polícia uma sessão de tortura que sofreu em uma fazenda onde trabalhou por seis meses. Ele contou que foi ao local receber o pagamento dos serviços prestados na produção de tabaco, mas foi espancado por seguranças em um quarto escuro.
Após o ocorrido, colegas de trabalho de Deleon encontraram ele algemado com hematomas e apenas de cueca. Os colegas chegaram a gravar um vídeo denunciando a situação em que o trabalhador teria sido deixado pelos seguranças da fazenda.
Deleon é morador do território quilombola de Tijuaçu, em Senhor do Bonfim, a 941 km de Cocos. O MPT deverá solicitar informações à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE-BA).