MPT investiga mortes de trabalhadores em caminhão-pipa no recôncavo baiano
Os trabalhadores atuavam na limpeza do tanque que transportava sangue bovino
Foto: Reprodução/RedesSociais
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu uma investigação nesta segunda-feira (20), para apurar as mortes de dois trabalhadores que caíram dentro de um tanque de um caminhão-pipa, no domingo (19), no município de Teodoro Sampaio, no recôncavo baiano. O acidente aconteceu durante o expediente na empresa Bahia Rendering, localizada no bairro Lustosa.
Ednaldo de Jesus Xavier, de 46 anos, e José Ginaldo da Cruz, de 45 anos, atuavam na limpeza de um tanque que transportava sangue bovino. Informações preliminares indicam que eles passaram mal devido ao forte odor de sangue, desmaiaram e ficaram desacordados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros, mas os trabalhadores acabaram morrendo. A empresa lamentou as mortes e afirmou que está colaborando com as investigações, além de reforçar medidas preventivas.
O MPT informou que requisitará informações da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Instituto Médico-Legal e da Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA). O SRT é responsável por verificar se as normas de saúde e segurança foram cumpridas.