• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Pré-vestibular gratuito da Ufba abre inscrições; confira como se candidatar

Pré-vestibular gratuito da Ufba abre inscrições; confira como se candidatar

Cadastro está disponível até o dia 3 de fevereiro, ou até as vagas serem preenchidas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Pré-vestibular gratuito da Ufba abre inscrições; confira como se candidatar

Foto: Divulgação/Ufba

O Curso Extensivo Pré-Vest Social, pré-vestibular gratuito oferecido pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), está com vagas abertas até o dia 3 de fevereiro, ou até que o número máximo de 600 pessoas inscritas seja preenchido.

O curso é gratuito e as inscrições são realizadas de forma remota, na plataforma Sympla. O único custo está na taxa de inscrição, no valor de R$ 25 + R$ 2,50 cobrado pela plataforma.

A ação é voltado aos estudantes de baixa renda interessados em se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares. Para participar, será necessário comprovar a situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As vagas são priorizadas para as pessoas que concluíram ou estão cursando o ensino médio na rede pública de ensino, além daqueles que são bolsistas integrais de escolas particulares.

A seleção é dividida em duas fases. Na primeira, será realizada uma análise documental, com o intuito de avaliar se os candidatos contemplam os critérios socioeconômicos necessários para a vaga, além de verificar o perfil do interessado. Enquanto na segunda, será feita uma entrevista presencial ou online, em que os candidatos serão convocados para falar sobre as motivações e expectativas sobre o curso.

A ação é organizada por estudantes da Ufba e tem o intuito de tornar acessível o ingresso ao ensino superior por meio de aulas ministradas por professores experientes, material didático completo, simulados periódicos e apoio pedagógico e emocional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário