MPT vai apurar morte de operários em queda de torre
Acidente em Simões Filho deixou três mortos
Foto: Jony Torres/TV Bahia
O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai apurar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente que deixou pelo menos três operários mortos durante a queda de uma torre de tensão, na tarde deste domingo (15), na BA-093, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador.
As informações preliminares indicam que outras três pessoas foram socorridas em estado grave. O MPT irá solicitar informações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), provável contratante do serviço que era executado no momento do acidente de trabalho. O caso já foi distribuído e será analisado pelo procurador designado para presidir o inquérito.
Em nota a Chesf informou que lamenta a perda dos trabalhadores e que está tomando todas as providências cabíveis. "Na tarde deste domingo (15/12), durante serviços de recapacitação da linha de transmissão de 230kV Camaçari/Cotegipe, na Bahia, ocorreu acidente com três vítimas fatais e outras cinco pessoas encontram-se hospitalizadas, sem risco de morte. Os trabalhos estavam sendo executados pela empresa contratada Assembly. As causas do acidente estão sendo apuradas. A Chesf lamenta profundamente a perda dos três trabalhadores e está tomando todas as providências cabíveis".
O MPT garantiu ainda que esta semana serão encaminhados ofícios aos órgãos de fiscalização, como Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA).
Além disso, o órgão deve buscar a reparação dos danos em um ajuste de conduta ou uma ação judicial.