Motoristas de aplicativos realizam protesto nesta segunda-feira (16)
Movimento acontece após assassinato de quatro trabalhadores na Mata Escura
Foto: Reprodução
Motoristas de aplicativos iniciaram na manhã desta segunda-feira (16), uma carreata em protesto aos assassinatos que ocorreram na última quinta-feira (12), no bairro de Mata Escura, em Salvador. A estimativa é de que cerca de cinco mil motoristas participam do ato.
Os manifestantes se concentraram em frente à Assembleia Legislativa do estado (Alba) e, seguem em carreata com carros escrito a palavra “luto” para um encontro com o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, que os aguarda na sede da pasta.
Uma das reivindicações da classe de motoristas, é o fim da taxa de cancelamento. "Isso faz com que o motorista seja obrigado a atender ocorrências em área de risco sob penalidade de punição pelas empresas", declarou o presidente do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactter), Átila Santana.
Devido a carreata, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que há registro de lentidão na avenida e que a manifestação deve seguir para a Av. Professor Magalhães Neto.