Mulher apontada como gerente do tráfico em Feira de Santana tem prisão convertida para preventiva
Suspeita foi presa com quase R$ 30 mil; ela administrava esquema criminoso e realizava entregas de entorpecentes

Foto: Polícia Civil
A Justiça decretou a prisão preventiva da suspeita de gerenciar um esquema de tráfico de drogas em Feira de Santana, no interior da Bahia. A decisão foi expedida na terça-feira (12) e, com isso, a mulher permanecerá detida enquanto as investigações seguem em andamento.
A suspeita tem 29 anos e foi presa em flagrante na última sexta-feira (8). Ela era responsável pelo armazenamento, transporte e distribuição de drogas, utilizando um veículo para realizar entregas.
Com ela, foram apreendidos aproximadamente 600 munições de diversos calibres, 1,1 kg de cocaína, 912 gramas de pasta base, 830 gramas de crack, quase R$ 30 mil em espécie, dois veículos, celulares e uma balança.
Segundo as investigações, a mulher é companheira de Edmilson dos Santos, conhecido como “Motoboy”, identificado como um dos líderes do tráfico no município, atualmente preso em Salvador. Ela realizava viagens semanais à capital para visitá-lo, quando recebia instruções e repassava informações sobre a movimentação criminosa.
A suspeita assumiu o gerenciamento do tráfico após a prisão de outro integrante da organização criminosa, identificado como Edenilton Pires dos Anjos, o “Nito”, no estado de São Paulo.