Mulher asiática é espancada por homem negro nos EUA e seguranças assistem agressão sem fazer nada
Ela recebeu chutes na cabeça e na barriga enquanto estava caída no chão
Foto: Reprodução/Marie Claire
Um homem negro não identificado espancou uma mulher asiática enquanto ela andava até uma igreja em Midtown Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. O momento ocorrido na manhã desta segunda-feira (29) foi registrado por câmeras de segurança que mostram o instante em que a senhora de 65 anos caminhava em direção ao local.
Foi nesse momento que o agressor se aproxima e desfere os chutes na cabeça e na barriga. É possível observar alguns seguranças do prédio assistindo à ação e sem tomar nenhum tipo de atitude. Eles ainda fecham a porta do estabelecimento para evitar algum problema.
De acordo com informação do New York Post, o suspeito teria feito declarações xenofóbicas enquanto realizava as agressões e após o ocorrido, ele fugiu do local. A mulher sofreu uma fratura na pelve e foi levada para o hospital em condições estáveis. Ainda segundo o NY Post, o Departamento de Polícia de Nova York registrou um aumento de 1.300% nos crimes de ódio contra os americanos de origem asiática desde o início da pandemia do coronavírus.