Mulher britânica descobre tre ter dois úteros e duas vaginas
Shannon Webster chegou a usar fraldas para conter o sangramento
Foto: Reprodução
Uma mulher britânica, de 28 anos, sofre com condição rara com duas vaginas e dois colos de útero. Shannon Webster viveu décadas de desconforto menstrual desde que começou a menstruar aos 14 anos, lutou contra um sangramento intenso, que se intensificou após a vida sexual ativa e a primeira gravidez aos 16 anos. Ela chegou a usar fraldas para conter o sangramento.
Os médicos atribuíram suas dores durante o sexo à sua constituição pequena, considerando "normais". Após um aborto espontâneo que um ultrassonografista identificou algo incomum: Shannon tinha dois úteros. Mais tarde, durante uma gravidez subsequente, descobriu que ela também possuía duas vaginas e dois colos do útero.
Após dar à luz ao segundo filho, Shannon passou por uma cirurgia para remover o septo entre as duas vaginas, além de encontrar uma pílula que ajudou a controlar seu sangramento intenso. No entanto, em 2020, uma gravidez ectópica levou à remoção da tuba uterina esquerda, diminuindo drasticamente suas chances de ter mais filhos.
Além das questões reprodutivas, Shannon enfrenta frequentes infecções do trato urinário e complicações devido à sua condição. Atualmente, Shannon está sendo encaminhada para investigações adicionais sobre sua condição.