Mulher denuncia 12 homens de estupros em festa de PMs em SP
Polícia Militar instaurou sindicância para apurar a participação de agentes no crime
Foto: A Tribuna Jornal
Uma mulher de 33 anos denuncia ter sido estuprada por 12 homens, sendo 11 deles policiais militares, durante uma festa em Guarujá, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu em meados de agosto de 2023 e foi denunciado formalmente pela vítima nas primeiras semanas de dezembro.
De acordo com o site G1, o estupro ocorreu durante uma festa em uma casa alugada por um grupo de policiais militares no bairro Balneário Praia do Pernambuco. A PM informou, ao site, ter instaurado uma sindicância para apurar a participação de agentes no crime.
A mulher afirmou ter sido convidada junto com uma amiga para a festa, que tinha aproximadamente 20 pessoas, sendo a maioria homens. Ele acredita ter sido dopada enquanto ingeria bebidas alcoólicas no local.
A vítima registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da capital paulista. A queixa foi encaminhada à DDM do Guarujá, que deu sequência às providências. "Diante da gravidade da denúncia, a Polícia Militar informa que instaurou uma sindicância para apurar a participação de policiais militares no crime" afirmou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, em nota.
A pasta informou também que a corporação instaurou sindicância para apurar o caso, enquadrado pelas autoridades como estupro de vulnerável. O estupro de vulnerável é uma classificação que inclui tanto estupro em que a vítima é menor de 14 anos de idade como o praticado contra vítimas que não tenham condições de manifestar resistência ao ato, como é o caso de pessoas embriagadas ou dopadas por substâncias. Ainda segundo SSP-SP, foram requisitados exames sexológico e médico da vítima.