Mulher descobre que ficou com pano na barriga dois anos após cirurgia no intestino
Maria Luciene Vidal, de 58 anos, tinha passado por cirurgia de retirada de um tumor no intestino
Foto: Arquivo pessoal
Uma mulher, identificada como Maria Luciene Vidal, de 58 anos, descobriu, dois anos depois de passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino, que havia sido esquecido na região da barriga dela durante a operação. O objeto acabou saindo pela abertura da barriga da mulher onde fica a bolsa de colostomia, que foi colocada em 2022.
Moradora de Cubatão (SP), Maria Luciene está internada no Hospital Beneficência Portuguesa de Santos para os cuidados necessários após a descoberta. Ao G1, a filha dela, Stefany Vidal, disse que a equipe médica avalia se a mulher precisará passar por uma nova cirurgia, já que o pano de 20 centímetros foi retirado do organismo dela na segunda-feira (22).
Em 2023, Maria começou a apresentar perda de peso e dores abdominais, ou seja, os mesmos sintomas de quando descobriu o câncer de intestino em 2022. Stefany contou que a desconfiança era de que a doença tinha voltado. Porém, os exames não constataram nada durante meses.
No último sábado (20), um material começou a sair pela bolsa de colostomia e a família procurou ajuda médica novamente. Segundo a filha, os médicos tiraram aproximadamente 10 centímetros do material de dentro do corpo de Maria na primeira vez que puxaram e mais 10 na segunda.
A família pretende acionar uma advogada para tomar as providências legais sobre o caso na Justiça, mas antes priorizará a saúde de Maria, que segue internada.
Em nota, o Hospital Municipal de Cubatão, unidade em que a cirurgia foi realizada, lamentou o caso e se colocou à disposição para prestar a assistência necessária e acolher a paciente e os familiares dela.