Mulher é presa por estelionato contra idosos na Região Metropolitana de Salvador
Suspeita foi presa na terça-feira (11), durante cumprimento de mandado de prisão na Operação Legado Vivo

Foto: Divulgação/Ascom-PCBA
Uma mulher de 27 anos, que não teve a identidade divulgada, foi presa, na terça-feira (11), apontada como autora de estelionatos praticados contra pessoas idosas na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
A Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso (Deati), cumpriram um mandado de prisão preventiva contra a mulher em decorrência da Operação Legado Vivo.
Segundo as investigações, os crimes ocorreram em Salvador. A suspeita se aproveitava da boa-fé e da vulnerabilidade das vítimas para realizar empréstimos utilizando os dados pessoais dos idosos, e obter vantagem financeira indevida.
As investigações indicam que a mulher possuí envolvimento em mais de um caso com o mesmo modo de operação, que envolvem apropriação de valores e manipulação de informações bancárias.
Após o cumprimento do mandado de prisão, a autora foi conduzida à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.
A operação tem o intuito de fortalecer a rede de proteção à pessoa idosa e combater crimes de natureza patrimonial, física e psicológica. A ação, coordenada pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), pretende responsabilizar agressores e promover a conscientização social sobre o respeito e a valorização da população idosa, em conformidade com o Estatuto do Idoso.


