Três pessoas morrem e cinco são presos em confronto policial no Recôncavo Baiano
Dois homens apontados como integrantes do CV foram localizados por equipes das forças estaduais na madrugada desta quarta-feira (12)

Foto: Alberto Maraux/SSP
Uma operação policial deflagrada na terça-feira (11) e na madrugada desta quarta-feira (12), no Recôncavo Baiano, resultou em três mortos e cinco prisões até o momento.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública (SSP), dois homens acusados de integrar a facção Comando Vermelho (CV) foram localizados nesta quarta-feira (12), em uma área de mata próxima à barragem de Pedra do Cavalo. Eles teriam entrado em confronto com os agente e foram baleados.
Ambos foram socorridos e levados para um hospital em Murutiba, mas não resistiram. Com a dupla foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, carregador e munições.
Clima de tensão no Recôncavo
Segundo a SSP, desde o início do reforço do patrulhamento no Recôncavo Baiano, na terça-feira (11), oito integrantes de uma facção foram interceptados. Cinco acabaram presos e três resistiram à prisão.
Trocas de tiros foram registradas no município de São Félix na tarde de terça-feira. Os tiroteios assustaram a população e a prefeitura do município suspendeu as aulas da rede municipal e reduziu o horário de funcionamento de serviços públicos.
A prefeitura de Muritiba, cidade vizinha, emitiu uma nota com medidas semelhantes e recomendou que a população permaneça em casa.
Leia também:
Após trocas de tiros, policiamento é reforçado na região de São Félix


