Mulher é presa por manter idoso em cárcere privado
O homem de 78 anos estava trancado em uma residência, em péssima situação de higiene
Foto: Haeckel Dias - Ascom/PC
Depois de uma denúncia do Conselho Municipal do Idoso (CMI), investigadores da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba) prenderam uma mulher em flagrante que prendia um idoso, de 78 anos, em cárcere privado, na segunda-feira (18), na cidade de Baixa Grande.
Ao chegar no local, policiais encontraram o idoso sozinho com a casa trancada. Para entrar na residência, os investigadores precisaram quebrar os cadeados dos portões e arrombar uma porta. O senhor estava desnutrido, sem qualquer tipo de higiene e cuidado pessoal.
De acordo com os agentes do Conselho Municipal de idosos, o local estava com forte cheiro de urina e muito sujo, além de não haver mantimentos na geladeira e nem no armário. A mulher é sobrinha do idoso, e durante a ação não estava na casa, porém foi localizada em outra residência.
Ela foi autuada em flagrante, sendo encaminhada para a Delegacia de Itaberaba (DT) e está à disposição da Justiça. Já o homem foi levado para uma unidade hospitalar e segue sendo abrigado pela Assistência Social do Município (ASM).