Mulher escapa de cárcere privado após escrever pedido de socorro com batom em toalha
Caso aconteceu em Chapecó, no oeste de Santa Catarina
Foto: Divulgação
Uma mulher de 42 anos, que vivia mantida em cárcere privado pelo companheiro em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, conseguiu escapar na madrugada da última segunda-feira (20), após escrever um pedido de socorro com um batom em uma toalha e jogar pela janela. Na toalha estava escrito "SOS" e o número do apartamento dela. De acordo com a Polícia Militar, um vizinho teria visto o pedido de socorro e bateu na porta do apartamento. No momento em que o suspeito, de 34 anos, abriu a porta, a mulher aproveitou para fugir. Ele foi foi preso em flagrante por cárcere privado e lesão corporal.
De acordo com o delegado José Airton Stang, da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) de Chapecó, o casal convivia no mesmo lar a menos de um ano e não há pedido de medida protetiva dela contra ele. Em dezembro do ano passado, a mulher fez uma ocorrência por desaparecimento do homem, que foi retirada depois, após ele aparecer.
A região registrou um aumento no número de ocorrências contra a mulher no mês passado. Foram 162 casos de ameaças em março deste ano contra 138 no mesmo período do ano passado. Os boletins de ocorrência de lesão corporal subiram de 24 para 62. Ainda não há dados consolidados desde o início da quarentena no estado, que foi em 17 de março.