• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mulher que envenenou o marido e dois filhos é absolvida e solta pela Justiça

Mulher que envenenou o marido e dois filhos é absolvida e solta pela Justiça

Ela estava presa desde junho de 2023, após mortes dos familiares

Por Da Redação
Ás

Mulher que envenenou o marido e dois filhos é absolvida e solta pela Justiça

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Uma mulher que envenenou o marido e os dois filhos na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, foi absolvida pela Justiça nesta quinta-feira (14). A investigada aguardava julgamento por triplo homicídio qualificado no Conjunto Penal de Itabuna. Após a ordem judicial, a mulher deixou a unidade prisional.

O caso aconteceu em julho de 2023, na casa onde a família morava. As vítimas mortas são Marcos Paulo Mendes Santos, de 23 anos, Benjamyn Kleyton Mendes Barreto Santos, de 4 anos e Rosymary Mendes Barreto Santos, de 1 ano.

De acordo com a TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia no sul baiano, Kelly Mendes Barreto, a realizadora dos crimes, fez testes que integram a decisão e apontam que ela sofre de transtorno de personalidade dissocial, mais conhecido como psicopatia.

Dessa forma, seguindo o artigo 26 do Código Penal, que isenta de pena as pessoas com transtornos mentais, ela foi liberada. Com sua liberação, ela passa a ser acompanhada em um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) por, no mínimo, 3 anos.

Sobre o Caso

De acordo com amigos da família, Kelly apresentava um comportamento estranho desde o parto da filha mais nova e durante esse processo a suspeita contou na audiência de custódia que colocou veneno no prato de comida do marido porque era agredida por ele constantemente, e que, por engano, os filhos comeram do mesmo prato. Os três morreram juntos.

A família ainda ressaltou que, na época, ela tinha sintomas parecidos com os de depressão, mas não tinha acompanhamento profissional e não fazia nenhum tipo de tratamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário