• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Mulheres conquistaram maior número de vagas do Brasil às Olimpíadas de Tóquio

Mulheres conquistaram maior número de vagas do Brasil às Olimpíadas de Tóquio

País já possui mais de 104 vagas garantidas para os Jogos de 2020

Por Da Redação
Ás

Mulheres conquistaram maior número de vagas do Brasil às Olimpíadas de Tóquio

Foto: Alexandre Loureiro/COB

As mulheres ganham cada vez mais protagonismo no esporte. A figura feminina é hoje tão reconhecida que Martina Grael e Kahena Kunze foram as responsáveis por carregar a bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Pan Americanos de Lima de 2019, além de Rafaela Silva, no encerramento. Não por acaso, as mulheres foram responsáveis pela conquista da maioria das vagas para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Até o momento, o Brasil possui 104 vagas para os Jogos Olímpicos, sendo que 60 foram conseguidas graças à feitos femininos no esporte, o que equivale a 57,7%. As brasileiras já estão classificadas no futebol, com 18 vagas, seguidos por handebol com 14, rúgbi 7 (12) e vôlei (12). 

Outro dado que demonstra o aumento da presença feminina superior nas competições é que no início dos Jogos de Lima, a delegação brasileira era composta por 486 atletas. Da lista, 250 eram homens, equivalente a 51,5% e 236 mulheres, que representa 48,5%. Em um levantamento geral, as mulheres nunca conquistaram tantas medalhas em um Pan como este ano. No geral, foram 66 conquistas (19 ouros, 10 pratas e 37 bronzes). Uma clara evolução comparado à mesma competição disputada em Toronto (2015), quando as mulheres ocupavam 38,6% dos pódios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.