Mulheres lideram público consumidor da Black Friday, revela pesquisa
Consumidores estão otimistas e pretendem aproveitar as oportunidades e descontos

Foto: Reprodução / Freepik
Uma pesquisa divulgada pela plataforma ShopFully sobre a Black Friday revela que a maior parte do público consumidor na data promocional é formado por mulheres (63%) entre 30 e 49 anos. Deste público, 84% afirmaram que pretendem realizar compras e aproveitar as oportunidades e descontos; menos de 2% afirmou não ter interesse em comprar e cerca de 14% ainda não decidiram.
Além disso, mais de 53% dos entrevistados deve gastar até R$1.000,00 e mais de 15% irão gastar mais de R$2.000,00 em produtos. O cartão de crédito lidera o método de pagamento que será utilizado por mais de 62% dos entrevistados. Quase 22% devem usar dinheiro.
Dentre os ouvidos pela pesquisa, 64% devem comprar produtos para si mesmo e 58% para a família. As compras para os animais de estimação e amigos somam 5% das intenções. Cerca de 75% dos consumidores pretendem usar a data para adiantar compras de Natal.