Mulheres podem ser ouvidas com hora marcada no SAC do Salvador Shopping
Posto da Polícia Civil foi inaugurado nesta segunda-feira (7)
Foto: Haeckel Dias/ Ascom-PC
O Posto da Polícia Civil na Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Salvador Shopping foi inaugurado nesta segunda-feira (7), visando proporcionar à população mais conforto para os registros de ocorrências, depoimentos e oitivas.
No dia em que a Lei Maria da Penha completa 17 anos, as mulheres ganham acesso a esse serviço. Para usufruir do atendimento, mulheres com idade igual ou superior a 18 anos devem agendar pelo Sistema SAC, apresentar RG, CPF, Boletim de Ocorrência e comprovante de residência. Um acompanhante, com documento de identidade, é permitido.
Após a oitiva online no Posto da Polícia Civil - SAC Salvador Shopping, a mulher será direcionada para a unidade responsável pela investigação, uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), que pode intimá-la ou orientá-la sobre diligências necessárias para a investigação.
Para registros de ocorrências, o cidadão poderá utilizar o Serviço Posto Policial de Atendimento da Delegacia Virtual, vinculado à Delegacia Virtual e sob coordenação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), funcionando durante o horário administrativo. Através do canal de atendimento do SAC, é possível agendar serviços como registro de boletim de ocorrência, depoimentos e oitivas.