• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Mulheres ultrapassam homens no uso excessivo de álcool no carnaval de Salvador, aponta pesqusa
Bahia

Mulheres ultrapassam homens no uso excessivo de álcool no carnaval de Salvador, aponta pesqusa

Dos 70 casos de intoxicação alcoólica, 44 foram de mulheres

Por Da Redação
Ás

Mulheres ultrapassam homens no uso excessivo de álcool no carnaval de Salvador, aponta pesqusa

Foto: Reprodução/Ilustrativa

O carnaval é uma festa de muita descontração, onde muitas pessoas extravasam e cometem alguns exageros, como beber em excesso, por exemplo. A alcoolemia segue sendo responsável por uma das principais causas dos atendimentos em saúde nos módulos instalados nos circuitos. 

No sábado (18) de carnaval, das 693 ocorrências registradas, 70 foram motivadas por intoxicação alcoólica, o que corresponde a 10% das admissões. E das 70 ocorrências, 44 casos fora relacionados ao sexo feminino (63%). 

O indicador confirma o último levantamento feito pelo Ministério da Saúde, publicado em 2021, que afirma que as mulheres soteropolitanas são as que mais consomem álcool de forma excessiva em todo o país.

De acordo com a vice-prefeita e secretária municipal da Saúde, algumas bebidas artesanais foram retiradas dos circuitos como uma das ações preventivas. “As ações de preventivas da Vigilância Sanitária praticamente retiraram das ruas essas bebidas artesanais como príncipe maluco, capeta e outras não autorizadas e que possuem componentes desconhecidos que podem de forma súbita levar a embriaguez", pontuou Ana Paula Matos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.