• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Municípios do sudoeste baiano ainda seguem com medidas restritivas até o próximo dia 15

Municípios do sudoeste baiano ainda seguem com medidas restritivas até o próximo dia 15

A prorrogação foi anunciada pelo governador da Bahia, Rui Costa

Por Da Redação
Ás

Municípios do sudoeste baiano ainda seguem com medidas restritivas até o próximo dia 15

Foto: Reprodução/ G1

Guanambi e outros 21 municípios do sudoeste vão manter as medidas restritivas mais duras para conter o avanço de contágios e mortes provocadas pela Covid-19. A prorrogação foi anunciada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (10).

"Infelizmente, de modo geral, as mortes ainda não estão diminuindo. Estamos mantendo, há quase 10 dias, uma média de 100 mortes diárias. Estamos conseguindo controlar o crescimento do número de contaminados e, por isso, precisamos seguir com as restrições para esses índices não se agravarem", explicou o governador.

Com isso, seguem em funcionamento apenas os serviços que são considerados essenciais. Ou seja, atividades relacionadas à saúde e comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, além de transporte e serviço de entrega. Atos religiosos litúrgicos devem ocorrer com capacidade máxima de 30%, distanciamento social e uso de máscara. 

As medidas valem para Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Serrinha e Juazeiro/Senhor do Bonfim

Nas regiões de Serrinha e Juazeiro/Senhor do Bonfim as medidas restritivas não serão renovadas. Com isso, as atividades não essenciais podem ser retomadas a partir desta quarta-feira (10).

No entanto, o toque de recolher permanece em vigor em todo o Estado até o dia 1º de abril, restringindo a circulação de pessoas entre 20h e 5h, em todos os municípios baianos. Aos finais de semana, os serviços considerados não essenciais para a população também estão impedidos de funcionar. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário