• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Municípios sem alianças políticas têm dificuldades para conseguir verba no MEC, diz Undime

Municípios sem alianças políticas têm dificuldades para conseguir verba no MEC, diz Undime

Áudio vazado mostra ministro da Educação, Milton Ribeiro, dizendo que prioriza amigos de pastor a pedido de Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Municípios sem alianças políticas têm dificuldades para conseguir verba no MEC, diz Undime

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Mais uma entidade ligada ao ensino brasileiro revelou a dificuldade que municípios sem alianças políticas com o presidente Jair Bolsonaro (PL) estão tendo para conseguir verbas do MEC (Ministério da Educação).

Em entrevista ao UOL, o presidente da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), Luiz Miguel Garcia, disse que os processos junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) com intermediação de aliados ou políticos ficaram mais frequentes na gestão do atual chefe do MEC, ministro Milton Ribeiro.

"Se você não tem [contato com] lideranças políticas, fica muito difícil conseguir a aprovação. Não se usa mais um critério técnico para definir quem vai receber a verba", disse ao UOL.

A Undime reúne secretários municipais da Educação em exercício ou que passaram pelo cargo, além de profissionais que trabalharam com o sistema de ensino público.

A denúncia da entidade ocorre após vazar áudio que registra uma suposta conversa de Milton Ribeiro admitindo que prioriza o atendimento de prefeitos que chegam ao MEC por intermédio dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, aliados de Bolsonaro.

O caso está sendo investigado pela Polícia Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário