• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Museu do Louvre reabre depois de três meses fechado por conta do coronavírus
Mundo

Museu do Louvre reabre depois de três meses fechado por conta do coronavírus

Administração teme impactos financeiros com ausência de visitantes de fora da Europa

Por Da Redação
Ás

Museu do Louvre reabre depois de três meses fechado por conta do coronavírus

Foto: Reprodução/Internet

Após três meses e meio, o Museu do Louvre em Paris, o mais visitado do mundo, reabre suas portas nesta segunda-feira (6), mas por conta do colapso do turismo devido à pandemia do coronavírus, o fluxo de visitantes deverá ser pequeno e especialmente local. 

Para a gerência, esta é uma reabertura marcada por impaciência, apreensão e esperança, tendo registrado mais de 40 milhões de euros (US $ 45 milhões) em receita perdida durante seu fechamento. Cerca de 75% do público do Louvre são estrangeiros, especialmente americanos, chineses, sul-coreanos, japoneses e brasileiros.

Em vez disso, apenas cidadãos de países europeus vizinhos poderão começar a voltar, sem dúvida o conta-gotas nas primeiras semanas. O museu do Louvre não fechava suas portas por um período tão longo desde a Segunda Guerra Mundial. A administração espera três anos difíceis, uma vez que o número de ingressos vendidos em 2020 estará longe do recorde de mais de dez milhões atingidos em 2018 e dos 9,6 milhões registrados no ano passado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário